Com a demanda grande, a Alphavox não podia aguardar o prazo tradicional de entrega de novos links E1s. Além de estar suscetível a falhas, já que concentrava em um único ponto de saída sua estrutura de links E1s. Para atender a demanda, nós da HOJE Telecom implantamos um link IP sobre TDM, a partir dos recursos que já tínhamos instalados.
Como consequência, em curto prazo, a Alphavox conseguiu quadruplicar a capacidade no envio de ligações. O receio de concentrar tráfego em um único ponto foi resolvido com a implantação de redundância via internet. A segurança da solução foi reforçada com VPN de voz, que assume automaticamente o tráfego em caso de falha no link principal.
Com tudo isso, evitamos o custo da Alphavox em contratar mais links dedicados ponto a ponto. A HOJE Telecom também participou com projeto, homologação e testes de interoperabilidade. Especificamos também os roteadores mais adequados para o projeto, levando em conta o uso e o volume de tráfego e processamento de pacotes de voz.